Publicidade

Versão 2022 do Portal Infocursos já está disponível

 



O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior informa que a atualização do Portal Infocursos fica disponível, a partir do dia 16 de julho, na plataforma online que permite aos candidatos ao ensino superior terem acesso a informação relevante nas escolhas de curso no ensino superior.   

A versão de 2022 do portal (https://infocursos.pt/) atualiza a informação apresentada sobre os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), as licenciaturas, os mestrados integrados e os mestrados 2.º ciclo do país.  

Ficam assim disponíveis dados sobre mais de 4 mil pares estabelecimento/curso, ministrados em 279 estabelecimentos/unidades orgânicas de ensino superior. 

O portal Infocursos é gerido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, com o apoio da Direção-Geral do Ensino Superior.  

Os dados agora publicados revelam que, apesar de o ano letivo 2020/2021 ter decorrido no contexto de urgência sanitária e social associado à pandemia de Covid-19, identifica-se uma grande estabilidade no sistema de ensino superior.

Verifica-se, aliás, uma redução do desemprego registado nesse período, tendo diminuído para 4% a percentagem de recém-diplomados que se encontram inscritos no IEFP como desempregados, em comparação com a percentagem registada no ano anterior, que se aproximava dos 5%.

Sem prejuízo dessa estabilidade, associada às condições técnicas, pedagógicas e de apoio que as instituições de ensino superior garantiram aos seus estudantes, registaram-se algumas alterações associadas aos Cursos técnicos superiores profissionais, o que decorre da centralidade que a dimensão presencial e prática assume no seu processo formativo.

Registou-se igualmente um menor ingresso de estudantes de nacionalidade estrangeira em todos os ciclos de estudo conferentes de grau, o que decorre das restrições à circulação internacional verificados no contexto do Covid-19. 

Portal Infocursos


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação