PUB

Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas já abriu as inscrições


Estão abertas as inscrições para jovens voluntários/as que pretendam promover a natureza, floresta e ecossistemas, no âmbito do programa de voluntariado jovem do IPDJ.


Já se encontram abertas as inscrições para jovens voluntários/as no âmbito da edição 2022 do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), cujas atividades decorrem até 30 de novembro.

Os/As jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, podem inscrever-se até cinco dias antes da data de início de cada projeto.

O Programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas», promove práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

A inscrição é feita na Plataforma dos Programas da Juventude do Instituto Português do Desporto e Juventude. Escolha aquele(s) em que gostaria de participar, realize a sua inscrição e verifique se foi selecionado/a.

Os/as voluntários/as, para além de uma experiência única, têm direito:

  • Seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil;
  • Certificado de participação;

  • Formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver;

  • Reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades;



Foto: IPDJ

Junte-se a nós 


Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS

Pub