Publicidade

3ª edição do programa UPskill está em fase de preparação




Projeto destinado a qualificar profissionais em Tecnologias Digitais e insere-se no âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital.  

De âmbito nacional, o Programa UPSkill resulta de uma parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Instituições de Ensino Superior e a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.
O Programa UPSkill - Digital Skills & Jobs destina-se, prioritariamente a pessoas em situação de desemprego, com o ensino secundário ou o ensino superior, e pretendam obter qualificações na área das tecnologias digitais.
Esta iniciativa visa dar resposta às necessidades das empresas de recursos qualificados em tecnologias digitais e, simultaneamente, proporcionar a aquisição de competências técnicas, por pessoas desempregadas ou subempregadas, que lhes permitam iniciar uma nova carreira. 
O Programa visa proporcionar às pessoas mais qualificações e conhecimento através de uma formação. Os cursos têm uma duração estimada de 6 meses em ambiente letivo, seguido de 3 meses de Formação Profissional em Contexto de Trabalho numa das empresas aderentes, com forte possibilidade de entrada subsequente nos seus quadros (este 2º período poderá ser alargado a 6 meses).
A bolsa de formação (durante a formação teórico-prática e a formação profissional em contexto de trabalho) é equivalente ao salário mínimo nacional, acrescida de subsídio de refeição de valor equivalente ao da administração pública.

A pré-inscrição já está aberta na área de candidatos.

Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação