Publicidade

Marca portuguesa de calçado já retirou 3 toneladas de plástico das nossas praias

 



Foi no verão de 2021 que três amigos lançaram a Lenna, uma marca vegan que cria sapatos que fundem os conceitos de alpercatas e ténis e trilha o seu caminho com os olhos postos na sustentabilidade. 

Nuno Cordeiro, João Glória e Mário Garcia Ribeiro são amigos de infância e sempre quiseram lançar um negócio em conjunto. O objetivo era claro: lançar um projeto sustentável, de qualidade, sem recorrer a produtos de origem animal e com uma forte vertente solidária. Nasceu, assim, a Lenna.

Um ano após o seu lançamento, a marca revela que já conseguiu retirar toneladas de resíduos das praias e ruas portuguesas.

Colaborando, desde a sua chegada ao mercado, com cinco associações solidárias (Oceanos Sem Plástico, Zero Waste Lab, ANEFA, SOS Animal e Quercus), por cada par adquirido a Lenna dá ao cliente a possibilidade de escolher entre limpar treze quilos de plásticos das praias portuguesas, limpar duas mil beatas das ruas, plantar uma árvore, alimentar um gato abandonado durante um dia ou mesmo criar uma maternidade para peixes em vias de extinção.  

O resultado desta abordagem já pode ser contabilizado: ao longo do último ano, os clientes da marca “já contribuíram para retirar quase 3 toneladas de plástico das nossas praias, mais de 80 mil beatas das ruas de Portugal, plantar 69 árvores, ajudar a alimentar 74 animais de estimação e a criar 30 maternidades para peixes em vias de extinção”, refere a Lenna em comunicado.

Produzidos à mão, em Portugal, os Lenna, à primeira vista, têm a estética descontraída das alpercatas, mas são sapatos que podem ser usados em praticamente todas as ocasiões. A marca opta por materiais como o algodão orgânico e juta para as solas. Além disso, as etiquetas são produzidas com os restos dos tecidos e com as sobras das solas reutilizadas.

O objetivo da marca é claro,  um projeto que junta uma estética de calçado única a um propósito maior: minimizar a pegada ecológica da indústria da moda e dar a conhecer a qualidade do calçado português pelo mundo. 



Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação