Publicidade

Governo lança pacote de 90 milhões de euros para apoiar 3000 'startups'

Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, na abertura da Web Summit 2022, Lisboa, 1 novembro 2022


O Governo vai lançar um pacote de 90 milhões de euros para apoiar 3000 empresas recém-criadas (startups) nos próximos quatro anos, disse o Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, na cerimónia de abertura da Web Summit 2022, que decorre entre 1 e 4 de novembro em Lisboa.


O pacote, a lançar durante o evento, destina-se a apoiar, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (2021-2026), 'startups' que desenvolvam modelos de negócio digitais «amigos» do ambiente. Segundo o Ministro, o apoio será atribuído através de 'vouchers' (vales) «digitais e verdes».

António Costa Silva disse ainda que estes apoios serão lançados em paralelo um novo pacote para apoiar os «custos operacionais» das incubadoras de empresas.

O Ministro instou os empreendedores a investirem em Portugal, tendo presente a «ameaça climática» e que «a tecnologia e as soluções técnicas resolveram os problemas mais difíceis».

A sétima edição da Web Summit conta com mais de 70 000 participantes, 2630 'startups' e empresas, 1120 investidores e 1040 oradores.


Foto: portugal.gov.pt


Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação