Câmara Municipal de Lisboa está a recrutar 10 Assistentes Técnicos

A Câmara Municipal de Lisboa abriu Procedimento Concursal para recrutamento de 10 Assistentes Técnicos (Arquivo) com vista à constituição de vínculos de emprego público, através da celebração de contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Descrição sumária da atividade: Categoria de Assistente Técnico (Arquivo) – Exerce, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, funções de natureza executiva e de aplicação de métodos e processos, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação dos órgãos e serviços, requerendo conhecimentos técnicos, teóricos e práticos obtidos através de curso do ensino secundário ou equivalente, na área do arquivo, incumbindo-lhe, nomeadamente:
realizar tarefas relacionadas com a gestão de documentos, o controlo das incorporações, o registo, a cotação, o averbamento de registos, a descrição de documentos, o acondicionamento de documentos, o empréstimo, a pesquisa documental, a emissão de certidões, a produção editorial e a aplicação de normas de funcionamento de arquivos, de acordo com métodos e procedimentos estabelecidos.
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Os candidatos deverão ter como perfil de competências:
- Orientação para o serviço público;
- Organização e método de trabalho;
- Adaptação e melhoria contínua;
- Relacionamento interpessoal;
- Otimização de recursos.
Requisitos de admissão: Só podem ser admitidos ao procedimento concursal os indivíduos que, até ao termo do prazo fixado para a apresentação das candidaturas, satisfaçam os seguintes requisitos:
- Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, por convenção internacional ou por lei especial;
- 18 anos de idade completos;
- Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
- Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
- Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
Requisito habilitacional: Curso na área de arquivo com equiparação ao 12º ano de escolaridade ou 12º ano de escolaridade complementado por curso que atribua qualificação profissional na área de arquivo.
O requisito habilitacional pode ser substituído por formação e, ou, experiência profissionais necessárias e suficientes para a substituição daquele requisito habilitacional.
Área de Recrutamento: Podem candidatar-se ao procedimento concursal indivíduos com ou sem vínculo de emprego público previamente constituído.
Para obter todos os detalhes e processo de candidatura, aceda à Página de Candidatura AQUI