PUB

ACT lança guia “Trabalhar em Portugal” em sete línguas


13.01.2023 - A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) lançou o guia “Trabalhar em Portugal”, dirigido aos trabalhadores estrangeiros em território nacional.

Disponível em sete idiomas (português, inglês, bengali, hindi, nepalês, mandarim e ucraniano), o guia digital tem como objetivo dar a conhecer os direitos e deveres do trabalhador estrangeiro em Portugal.

Igualdade e não discriminação, contrato de trabalho, pagamento do salário e outras retribuições, horário de trabalho, tempo de descanso, faltas, formação, parentalidade, Segurança e Saúde no Trabalho, seguro de acidentes de trabalho e inscrição na Segurança Social são os principais temas abordados no guia.

Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) é um serviço do Estado português, que visa a promoção da melhoria das condições de trabalho em todo o território continental através do controlo do cumprimento do normativo laboral no âmbito das relações laborais privadas e pela promoção da segurança e saúde no trabalho em todos os sectores de atividade públicos e privados.

Com os guias "Trabalhar em Portugal" em várias línguas, a ACT pretende ajudar e proporcionar uma adaptação mais rápida e mais informada a todos quando chegam ao nosso país para trabalhar e que, essencialmente, procuram melhores condições de vida para si e para os seus familiares.


Guia "Trabalhar em Portugal"
versão PT | versão EN | versão BN | versão HI | versão NE | versão ZH | versão UA


Mais informações no site da ACT.

Imagem/logo: ACT

Siga-nos 


Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS

Pub