PUB

Voluntariado no Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico🐱

Disponíveis quatro vagas de voluntariado no CNR de Lince Ibérico




O Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), no Algarve, é um projeto com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e tem sido merecedor de reconhecimento de interesse público, pelo facto do lince ibérico ser uma espécie em vias de extinção, condição que se pretende alterar, como tem sido amplamente preconizado pelos governos de Portugal e Espanha.

PUB


O Programa de Voluntariado

O programa de voluntariado do Centro Nacional de Reprodução de Lince Ibérico (CNRLI), em Silves, encontra-se novamente aberto e contempla 4 vagas para uma posição de voluntariado integrada na equipa de etologia e videovigilância do CNRLI, com a duração mínima de 3 meses, referente ao período entre fevereiro e abril de 2023.

O voluntariado decorre na área de Etologia e Comportamento Animal e todos os voluntários terão formação neste campo, adaptado ao funcionamento e animais do CNRLI. 

O CNRLI procura pessoas motivadas e, idealmente, com formação nas áreas de ciências naturais, interessadas em voluntariar no CNRLI nesta importante fase de época de cria. 

Este período é marcado pelo seguimento da gestação das fêmeas reprodutoras, partos e período neonatal das crias recém-nascidas. Nesta altura é possível decorrerem, ainda, alguns cios e cópulas, com seguimento do interessante leque comportamental que existe nas interações sociais entre estes felinos.


O alojamento durante este período de voluntariado será feito, gratuitamente, nas instalações do CNRLI, com possibilidade de receber subsídio de alimentação de 4,27€ por cada dia trabalhado, para cidadãos da União Europeia.

Para mais informações e candidatura, por favor, enviar o CV para cnrli.voluntarios@gmail.com


Siga-nos 


Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS

Pub