Publicidade

Feira Qualifica 2023 arranca com as "profissões do futuro" em destaque




A Exponor - Feira Internacional do Porto vai abrir portas entre 1 e 4 de março à edição da Qualifica- Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego de 2023, que tem como tema "Create de Future".

A feira terá mais de 140 expositores e espera mais de 30 mil visitantes.

O desafio a todos os visitantes da Qualifica é uma visita ao futuro e às exigências de um mercado em constante alteração.

Numa altura em que os mais jovens se deparam com as escolhas académicas e profissionais que irão ditar o seu futuro, a Feira Qualifica oferece, ao longo de cerca de 140 expositores, as respostas para esta tomada de decisão. Dos cursos mais recentes e com uma vertente internacional, a oportunidades de carreira adaptadas às exigências do mercado, a feira Qualifica assume-se como a maior montra de formação, ensino e empregabilidade do país.

Os mais de 140 expositores vão representar uma montra do panorama atual a todos os visitantes – jovens, professores e familiares –, para que levem desta experiência novas visões e perspetivas. De modo a apresentarem as novidades dos ecossistemas académico e profissional, vão ser apresentados cursos diversos e tendências do futuro.

Este é um evento dedicado ao público mais jovem, por isso o esforço da organização é criar dinâmicas divertidas, inclusivas e envolventes. 

Numa edição em que o futuro é a palavra de ordem, foi criada a Arena “Create the Future”, um espaço que oferece aos visitantes a oportunidade de criar memórias com atividades interativas. A realidade virtual estará também muito presente, num espaço em que variadas empresas vão apresentar produtos e experiências dentro desta temática. 

O espaço “Create the Future”, com empresas a destacar as profissões do futuro, é também uma das grandes novidades desta edição.

Refletir sobre todas estas transformações pode tornar-se desafiante, uma vez que nem sempre são mencionadas em sala de aula. Assim, a Qualifica preparou ainda momentos de talks, dedicados a professores, orientadores e jovens, com temas que permitem debater as exigências dos próximos anos.




Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação