PUB

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil


12 de junho de 2023.

Feed de Empregos associa-se à celebração do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado anualmente a 12 de junho, sob a égide da Organização Internacional do Trabalho.

Este dia procura promover a consciencialização sobre as questões relacionadas com o trabalho infantil, assim como desenvolver ações e esforços para eliminá-lo.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), desde 2000,  o mundo tem feito um esforço constante na redução do trabalho infantil. Mas, nos últimos anos, conflitos, crises e a pandemia de COVID-19 mergulharam mais famílias na pobreza – e forçaram milhões de crianças a trabalhar. O crescimento económico não tem sido suficiente, nem suficientemente inclusivo, para aliviar a pressão que muitas famílias e comunidades sentem e que as leva a recorrer ao trabalho infantil. 

Hoje, 160 milhões de crianças ainda estão envolvidas em trabalho infantil. Isso é quase uma em cada dez crianças em todo o mundo.

Atualmente, em todo o mundo, muitas crianças trabalham a tempo inteiro, estando envolvidas em atividades perigosas que comprometem o seu desenvolvimento físico, mental, social ou educacional. 

O tema deste ano é «Justiça Social para todos. Fim do trabalho infantil».

 A justiça social é fundamental para acabar com o trabalho infantil, pois promove oportunidades iguais, trabalho digno para os pais e acesso à educação, garantindo que toda a criança tenha a oportunidade de crescer e se desenvolver num ambiente seguro e favorável. 

O Feed de Empregos sensível a esta problemática, associa-se a esta celebração com uma ampla divulgação da data e das suas mensagens de sensibilização.


A infância deve ser protegida. Caso detete ou desconfie de alguma situação de trabalho infantil, denuncie de imediato a qualquer entidade policial.


Siga o Feed de Empregos no Facebook


Siga-nos 


Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS

Pub

Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação