Publicidade

Aberto CONCURSO EXTERNO de Educadores de Infância e Professores para o ano letivo 2024/2025

 



A Direção-Geral da Administração Escolar abriu as candidaturas para os Concursos Interno e Externo, destinado a Educadores de Infância e a Professores dos Ensinos Básico e Secundário, com vista à satisfação das necessidades permanentes dos quadros de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas (AE/EnA) e dos quadros de zona pedagógica (QZP), bem como a satisfação das necessidades temporárias.


Prazo:

A candidatura irá decorrer durante 5 (cinco) dias úteis, de dia 10 a 16 de abril de 2024 (disponível até às 18.00h de Portugal continental).


CONCURSO INTERNO / CONCURSO EXTERNO - 2024/2025


CONCURSO INTERNO 

Podem ser opositores: 

a) Os docentes de carreira vinculados a AE/EnA, portadores de qualificação profissional, que pretendam a transferência para outro lugar de quadro de AE/EnA, para lugar de QZP ou a transição de grupo de recrutamento; 

b) Os docentes de carreira vinculados a QZP, portadores de qualificação profissional, que pretendam a transferência para lugar de quadro de AE/EnA, para outro QZP ou a transição de grupo de recrutamento; 

c) Docentes de carreira das Regiões Autónomas. 

CANDIDATURA CONCURSO INTERNO

PUB


CONCURSO EXTERNO 

Podem ser opositores ao concurso externo os indivíduos que, até ao termo fixado para a apresentação da candidatura, reúnam os requisitos gerais e especiais, constantes do artigo 22.º do Estatuto da Carreira Docente (ECD). 

Os candidatos a Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento são, obrigatoriamente, candidatos ao concurso externo.

CANDIDATURA CONCURSO EXTERNO

Manual de utilizador - Candidatura ao concurso externo 2024/2025


Candidaturas de 10 a 16 de abril 2024



NOTAS DE APOIO:

Os concursos interno e externo visam a satisfação das necessidades permanentes de pessoal docente dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas (AE/EnA) e dos quadros de zona pedagógica (QZP).

O concurso interno visa, ainda, a mobilidade dos docentes de carreira que pretendam concorrer a vagas de quadro dos AE/EnA, por transição de grupo de recrutamento ou por transferência de AE/EnA ou de QZP.

O concurso externo destina-se ao recrutamento de candidatos que, preenchendo os requisitos previstos no artigo 22.º do Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, pretendam ingressar na carreira.

O ingresso na carreira é feito através do preenchimento de vagas de QZP ou de AE/EnA.


4. - Prioridades: (consultar a Parte II - Tipologias dos concursos - II - Concurso Externo, Contratação Inicial e Reserva de Recrutamento do Aviso n.º 6468-A/2024/2)

Os candidatos ao concurso externo são ordenados de acordo com prioridades.

4.4 - Para efeitos da 3.ª prioridade são considerados os candidatos qualificados profissionalmente para o grupo de recrutamento a que se candidatam.




+ DOCUMENTOS DE INTERESSE

Aviso n.º 6468-A/2024/2, de 25 de março - Aviso de abertura dos Concursos de educadores de infância e de professores dos ensinos básico e secundário para o ano escolar de 2024/2025

Portaria n.º 110-A/2024/1, de 19 de março - Fixa as vagas do concurso interno e externo dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas e dos quadros de zona pedagógica. 

Decreto-Lei n.º 139-A/90de 28 de abril - Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário


Fonte: https://www.dgae.medu.pt/



Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação