Estágios de Verão Gulbenkian 2025
O Programa de Estágios de Verão Gulbenkian oferece a estudantes do 2.º e 3.º anos de licenciatura e do 1.º ano de mestrado a oportunidade de conhecerem e colaborarem com uma instituição cultural e filantrópica de referência.
A Fundação Calouste Gulbenkian é uma fundação internacional, com sede em Portugal, que tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres.
A Fundação Calouste Gulbenkian conta com um museu, um centro de artes, uma orquestra e coro, uma biblioteca e arquivo de arte, um instituto de investigação científica e um magnifico jardim.
👉Estágios de Verão Gulbenkian 2025
Considerações:
Estudantes universitários, de idade não superior a 26 anos, que sejam pré finalistas ou finalistas de Licenciatura ou ainda alunos de Mestrado
Os estágios realizam-se em junho e julho e têm a duração de um mês
Regime presencial
Local: sede da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa
Bolsa de estágio e subsídio de almoço
Áreas:
Arquivos Gulbenkian
Gestão de Coleções
Apoio à Coleção
Mediação Cultural
Divulgação Cultural
Comunicação
Jurídico
Planeamento e Estratégia
Recursos Humanos
Serviço Educativo
Apoio à Curadoria
Exposições
Finanças
Investimentos
Gestão de Projetos de Promoção de Direitos Humanos
Gestão de Projetos de Combate à Desinformação
Candidaturas
Mais informações e candidaturas na plataforma de recrutamento que pode ser visualizado através do link https://gulbenkian.pt/recrutamento/programa-de-estagios-verao-gulbenkian/
Candidaturas até 07.05.2025
======================
A Fundação Calouste Gulbenkian
A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada em 1956 por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia que viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.
De nacionalidade Portuguesa e instituída em perpetuidade, a Fundação tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção através de apoios concedidos desde Portugal nos PALOP e Timor-Leste bem como nos países com Comunidades Arménias.
A Fundação conta com um museu, que alberga a coleção particular do Fundador e uma coleção de arte moderna e contemporânea; uma orquestra e um coro; uma biblioteca de arte e arquivo; um instituto de investigação científica e um jardim, que é um espaço central da cidade de Lisboa, onde decorrem também as atividades educativas.