DGAV está a recrutar para os Serviços Regionais (31 vagas)
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) abriu procedimento concursal comum, para preenchimento de trinta e um (31) postos de trabalho, na carreira especial de Inspeção Veterinária, efetuado na modalidade de nomeação para a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.
Âmbito: candidatos com ou sem relação jurídica de vínculo de emprego público previamente constituído ou em situação de valorização profissional.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária é uma entidade pública que tem por missão a definição, execução e avaliação das políticas de segurança alimentar, de proteção animal e de sanidade animal, proteção vegetal e fitossanidade, sendo investida nas funções de Autoridade Sanitária Veterinária e Fitossanitária Nacional , de Autoridade Nacional para os Medicamentos Veterinários e de Autoridade responsável pela gestão do Sistema de Segurança dos Alimentos.
Locais de trabalho:
Ref. A) – Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região Norte – 14 postos de trabalho;
Ref. B) - Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região Centro – 7 postos de trabalho;
Ref. C) - Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo – 7 postos de trabalho;
Ref. D) - Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região do Alentejo – 3 postos de trabalho.
Requisitos específicos:
Nível habilitacional: Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, não se admitindo a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.
Outros requisitos: Inscrição válida na Ordem dos Médicos Veterinários; Carta de condução de ligeiros, preferencialmente; Bom relacionamento interpessoal; Responsabilidade e compromisso com o serviço.
Funções a desempenhar:
Funções correspondentes à caracterização funcional da carreira especial de inspeção veterinária - realização de inspeções ante mortem e post mortem em matadouros e inspeção post mortem em salas de desmancha de caça; verificação das normas de proteção dos animais no abate; verificação e análise das informações provenientes dos animais destinados ao abete, considerando o resultado dessas verificações na avaliação do animal inspecionado.
Processo de Candidatura:
Mais detalhes e candidaturas na plataforma de recrutamento em https://recrutamento.dgav.pt/
Aviso BEP OE202512/0659
Candidaturas até 14.01.2026
================
Imagem/logo: DGAV

