AMT está a recrutar para Estágios Profissionais - Lisboa
A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes pretende recrutar até 5 (cinco) estágios profissionais, com formação em Direito ou Ciências Sociais (designadamente Sociologia, Ciência Política, Economia) e Estatística para as áreas de gestão de reclamações e contraordenações.
A AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes é uma entidade pública que tem por missão definir e implementar o quadro geral de políticas de regulação e de supervisão aplicáveis aos setores e atividades de infraestruturas e de transportes terrestres, fluviais e marítimos, num contexto de escassez de recursos e de otimização da qualidade e da eficiência, orientadas para o exercício da cidadania, numa perspetiva transgeracional, de desenvolvimento sustentável.
Referências/ anúncios:
- Anúncio Ref.ª EST_1_2026
- Recrutamento para estágios profissionais para as áreas de gestão de reclamações e contraordenações
PERFIL EXIGIDO
a) Jovens que estão à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação e que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:
I. Licenciatura em Ciências Sociais (designadamente Sociologia, Ciência Política, Economia), Direito, Estatística, ou áreas afins;
II. Tenham até 30 anos de idade, aferidos à data de início do estágio;
b) Bons conhecimentos em inglês;
c) Domínio informático, na ótica do utilizador, das ferramentas MS Office (Excel, Word, PowerPoint, Teams, etc.);
d) Ausência de antecedentes criminais;
e) Não se encontrar em situação de incompatibilidade e/ou impedimento para o exercício do cargo, nos termos previstos no artigo 28.º dos Estatutos da AMT.
Local de trabalho: Lisboa
CONDIÇÕES REMUNERATÓRIAS
O estágio será remunerado nos termos dos artigos 142.º e 143.º do Regulamento Único de Pessoal da AMT[1], a saber: subsídio de estágio no valor de 1.500€/mês (x12) acrescido de subsídio de refeição e de título de transporte mensal.
A conclusão do estágio na AMT poderá dar possibilidade de integração nos quadros da AMT, mediante celebração de contrato individual de trabalho, caso o Conselho de Administração da AMT assim o entenda e delibere, nos termos do artigo 143.º do suprarreferido Regulamento.
Mais detalhes e processo de candidatura na página eletrónica de recursos humanos da AMT em https://www.amt-autoridade.pt/amt/recrutamento-e-seleção/oportunidades/anúncio-refª-est_1_2026/
Prazo de Candidaturas de 15.04.2026 a 07.05.2026

