800 técnicos superiores foram selecionados através do Recrutamento Centralizado



A Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, publicou, em Diário da República, o anúncio de 3 de julho de 2020, que conclui todos os métodos de seleção do procedimento concursal de recrutamento centralizado, para constituição de reservas na carreira e categoria de técnico superior, aberto em 9 de julho de 2019, permitindo a constituição de uma bolsa de 800 técnicos superiores.
Este foi o número de candidatos aprovado, através de um processo exigente constituído por provas de conhecimentos e provas de aptidão psicológicas, havendo agora lugar a audiência prévia por parte dos interessados.
Assim, estão disponíveis para consulta, os resultados das cinco referências do Recrutamento Centralizado (Referência A: Jurídica; Referência B: Económico-Financeira; Referência C: Planeamento, Controlo e Avaliação; Referência D: Relações Internacionais e Ciência Política; Referência E: Estatística).
Os candidatos devem aceder ao subsite da BEP, inserir o seu login, e aí consultar toda a informação.
Todos os candidatos aprovados ou excluídos podem pronunciar-se, querendo, até ao próximo dia 17 de julho de 2020, submetendo na plataforma eletrónica dedicada o seu exercício de audiência prévia, no campo identificado para o efeito.
"Para completar a constituição da reserva de 1000 técnicos superiores, e assim que estejam concluídas as audiências prévias e homologada a lista de ordenação final, o Governo vai lançar uma segunda fase do recrutamento centralizado (procedimento consequente) para a seleção do remanescente dos técnicos superiores, o que acontecerá em agosto", foi noticiado no dia 3 de julho de 2020, no Portal do Governo.

+ Artigos de Interesse

Aberto processo de Recrutamento Centralizado 2020 - 23 de setembro 2020.


Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook