Publicidade

Os pagamentos “contactless” até 50 euros vieram para ficar


Os consumidores vão poder continuar a utilizar a tecnologia contactless para efetuar pagamentos presenciais até 50 euros sem introduzir o PIN. Será apenas necessário aproximar o cartão do terminal de pagamento.
www.feedempregos.pt
Em 25 de março de 2020, o montante máximo para pagamentos realizados com a tecnologia contactless sem necessidade de introduzir o PIN passou de 20 euros para 50 euros.
Em comunicado de 13 de julho, o Banco de Portugal, esclarece que "Esta alteração surgiu em resposta à evolução da pandemia de COVID-19, num contexto de incentivo ao uso de pagamentos “sem contacto”, e ‘conquistou’ comerciantes e consumidores. Os consumidores passaram a recorrer à tecnologia contactless em cerca de 20% das compras com cartão, praticamente duplicando o nível de utilização existente antes da pandemia."
Perante o crescimento registado na utilização desta tecnologia, a comunidade bancária nacional, em articulação com o Banco de Portugal e com a SIBS, decidiu, agora, tornar permanente o limite de 50 euros para a realização de pagamentos contactless sem necessidade de introduzir o PIN.

Para mais informação sobre os pagamentos contactless, consulte o descodificador do Banco de Portugal.

Nota:

Se assim o desejar, pode sempre desativar a funcionalidade contactless do seu cartão. Para o efeito, terá de contactar o emitente do seu cartão (se for o caso, o seu banco).

Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação