Já disponível online: Declaração de Situação Contributiva

 


A Segurança Social disponibiliza a partir de 26 de outubro de 2020, um novo serviço online referente a pedidos de declaração de situação contributiva.

Através das novas funcionalidades, o cidadão e as empresas poderão registar pedidos, consultar o histórico dos pedidos de situação contributiva e os seus resultados, fazer a gestão das entidades a quem prestaram ou querem prestar consentimento de consulta da sua situação contributiva, bem como verificar o estado dos pedidos e o detalhe da dívida, em caso de situação não regularizada. 

PUB


Na mesma informação, o Instituto da Segurança Social refere que, passa a estar disponível a verificação de autenticidade das Declarações, através da introdução do código que consta na Declaração. 


Após autenticação na Segurança Social Direta, aceda a Conta Corrente \ Situação Contributiva, onde poderá encontrar as seguintes opções:

  • Obter declaração de situação contributiva
  • Consentimento a entidades públicas de consulta de situação contributiva
  • Verificar autenticidade da declaração de situação contributiva

 

Tem ainda a possibilidade de identificar um mandatário para a gestão dos pedidos de situação contributiva, através do menu das Relações de Representação.


Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook