Novo Programa ‘Jovem + Digital’

 




2020.10.23 - Foi hoje publicada, em Diário da República, a Portaria n.º 250-A/2020 que cria o Programa ‘Jovem + Digital’, programa de formação para a aquisição de competências na área digital.

PUB

 

transição digital torna-se uma condição fundamental para a estratégia de desenvolvimento de Portugal, em alinhamento com os objetivos que irão nortear as prioridades de investimentos da União Europeia, no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual para o período de programação 2021-2027, bem como do novo instrumento de recuperação Next Generation EU.

 

Programa 'Jovem + Digital' integra os apoios à Formação Profissional previstos no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 41/2020, de 6 de junho.

 

Tem como objetivo estratégico reforçar a qualidade, a eficácia e a agilidade da formação e da qualificação profissionais, com vista à aquisição pelos jovens adultos de competências específicas na área digital.

 

São ainda objetivos específicos da presente medida:

 

  • Reforçar a adequação da formação profissional às necessidades reais do mercado de trabalho;
     
  • Contribuir para o reforço de competências profissionais de jovens adultos com vista a melhorar a sua empregabilidade.

 

Os destinatários do Programa são os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no IEFP - Instituto do Emprego e da Formação Profissional, como desempregados, com habilitação de nível secundário ou superior.

 

Podem ainda participar no Programa os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no IEFP como desempregados, que:

 

  • Não tenham concluído o ano terminal do ciclo formativo de nível secundário; ou
  • Estejam a realizar processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) de nível secundário.

 

Consulte AQUI:  Portaria n.º 250-A/2020 - Cria o Programa «Jovem + Digital» 

 

Acompanhe Feed de Empregos no Facebook