Publicidade

OE2021: Governo vai poder anular dívidas antigas à Segurança Social


2020.10.12 - O Governo vai poder anular as dívidas à Segurança Social com 20 ou mais anos ou cujo valor seja inferior a 50 euros e tenha 10 ou mais anos, segundo uma versão preliminar da proposta de Orçamento de Estado 2021.

PUB

De acordo com uma versão da proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) a que a Agência Lusa teve acesso e que poderá ainda sofrer alterações, “o Governo fica autorizado”, através do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, “a proceder à anulação de créditos detidos pelas instituições de segurança social” em determinadas situações.

A anulação das dívidas pode ocorrer por decisão do Governo “quando o montante em dívida por contribuições, prestações ou rendas tenha 20 ou mais anos ou seja de montante inferior a 50 euros e tenha 10 ou mais anos”, lê-se no documento.

Segundo a proposta, o Governo pode ainda perdoar a dívida “quando a sua irrecuperabilidade decorra da inexistência de bens penhoráveis do devedor” ou quando se verifique que os créditos detidos pela Segurança Social “carecem de justificação, estão insuficientemente documentados”.

A proposta orçamental deverá ser entregue hoje no parlamento, sendo depois votada na generalidade em 28 de outubro, estando a votação final global do documento marcada para 26 de novembro.


Acompanhe o Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação