Publicidade

Cartão Europeu de Saúde: o que é? como pedir?



Vai de férias? Leve o Cartão Europeu de Saúde
Se pretende viajar pela Europa, não se esqueça de levar consigo o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD), também conhecido por Cartão Europeu de Saúde.
O CESD é um cartão emitido pelos serviços da Segurança Social, que lhe garante o acesso a assistência médica em qualquer um dos estados aderentes. A sua emissão é gratuita.

PUB



O cartão tem um modelo único. Permite identificar o titular, a sua nacionalidade e o serviço de saúde do seu país.

O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) permite a uma pessoa segurada ou abrangida por um regime de proteção social de um dos Estados-Membros da União Europeia ​(Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia e Suécia), Islândia, Listenstaina, Noruega, Suíça e Reino Unido, obter junto dos prestadores de cuidados públicos a assistência médica de que o seu estado de saúde necessitar durante a sua estada temporária em qualquer dos Estados referidos.

Os beneficiários da Segurança Social que têm Número de Identificação de Segurança Social, podem pedir ou renovar o CESD na Segurança Social Direta, num dos serviços de atendimento da Segurança Social ou nos serviços do subsistema de saúde do interessado.

Em geral, o Cartão Europeu de Seguro de Doença é valido por 3 anos.

Siga o Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação