INE está a recrutar Recenseadores em todo o país

O Instituto Nacional de Estatística, I. P., (INE) vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e o VI Recenseamento Geral da Habitação - Censos 2021, a maior operação estatística nacional, realizada pelo INE.

Os Censos vão “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

Como referido pelo INE, o Plano de Contingência para os Censos 2021, inclui, entre outras medidas, a observação de um rigoroso protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde, uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, com possibilidade da resposta telefónica dirigida essencialmente a grupos da população com maior dificuldade na resposta pela Internet ou impedidos de contacto presencial, nomeadamente por razões de saúde pública.

PUB

Recrutamento de Recenseadores

Em abril de 2021 o INE vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e o VI Recenseamento Geral da Habitação - CENSOS 2021. 

A recolha de dados será feita preferencialmente através do autopreenchimento de questionários pela Internet.

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de cerca de 11 000 Recenseadores dispersos por todo o País, em regime de Contrato de Prestação de Serviços, que serão, resumidamente, responsáveis por: 

  • Distribuir cartas com códigos para acesso a resposta por internet; 
  • Assegurar a totalidade das respostas; 
  • Prestar todos os esclarecimentos necessários às famílias sobre a resposta aos CENSOS; 
  • Recolher/confirmar a informação de edifício; 
  • Recolher e registar as respostas em alojamentos que não respondem pela internet; 
  • Proceder à validação da informação recolhida, de acordo com as orientações recebidas.

Formalização de candidaturas até 21 de fevereiro de 2021.

CONDIÇÕES

  • Contrato de Prestação de Serviços com a duração de cerca de 2 meses (entre abril e junho de 2021); (deve estar coletado/a nas Finanças como trabalhador/a independente ou a possibilidade de recorrer ao Ato Isolado);
  • O pagamento pelos serviços prestados varia em função dos resultados apresentados (um recenseador com 600 alojamentos atribuídos e que termine o seu trabalho em 6 semanas receberá em média 1500€).

De acordo com a legislação especial aprovada para os Censos 2021 (Decreto-Lei nº54/2019, de 18 de abril), o pessoal a contratar pelo INE está sujeito, para efeitos fiscais, aos seguintes requisitos: 

a) Se estiver coletado: emissão de Fatura-Recibo eletrónica (recibo verde) 

b) Se não estiver coletado: emissão de Fatura-Recibo Ato Isolado eletrónica

Pub

As candidaturas são obrigatoriamente formalizadas através do preenchimento online do formulário disponível em recrutamento.ine.pt (RECENSEADORES CENSOS2021), clique aqui.

Formalização de candidaturas até 21 de fevereiro de 2021.

Tabela de Pagamento - Recenseador

INE_C2021_REC_Anuncio


Serão pré-selecionadas/os e convocadas/os para entrevistas de seleção apenas as/os candidatas/os que melhor se enquadrem nos requisitos definidos, de acordo com as necessidades a que se candidatarem e a calendarização da seleção prevista (previsivelmente entre fevereiro e março de 2021).


+ ARTIGOS DE INTERESSE

Ato Isolado: o que é? quando pode ser emitido?

Contrato de prestação de serviços: o que é? quais as modalidades?


Acompanhe Feed de Empregos no Facebook

Divulgação

aeducacao.pt - Parceiro