Publicidade

Fundação Calouste Gulbenkian abriu candidaturas para projetos de criação artística




A Fundação Calouste Gulbenkian apoia a criação artística individual e coletiva de obras originais nas áreas das artes visuais, cinema, dança e teatro. 

Os apoios são concedidos anualmente mediante concurso.

Podem candidatar-se artistas nacionais ou estrangeiros, que trabalhem em Portugal, e instituições de produção artística privadas portuguesas sem fins lucrativos, com propostas nas áreas das artes visuais, realização de cinema, coreografia e encenação. 

PUB


Condições de Elegibilidade:

  • Artistas portugueses ou estrangeiros residentes que trabalham em território nacional;

  • Instituições de produção artística privadas portuguesas sem fins lucrativos.

  • No caso dos candidatos com nacionalidade estrangeira, estes devem possuir residência permanente em Portugal e demonstrar um percurso ativo na cena artística nacional.

 

As candidaturas decorrem de 1 de março a 30 de abril de 2021 (17h).

Obter mais detalhes e aceder a plataforma de candidatura em https://gulbenkian.pt/apoios-lista/apoio-a-criacao-artistica/


A Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada em 1956 por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia que viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu.

De nacionalidade Portuguesa e instituída em perpetuidade, a Fundação tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção através de apoios concedidos desde Portugal nos PALOP e Timor-Leste bem como nos países com Comunidades Arménias.

A Fundação conta com um museu, que alberga a coleção particular do Fundador e uma coleção de arte moderna e contemporânea; uma orquestra e um coro; uma biblioteca de arte e arquivo; um instituto de investigação científica; e um jardim, que é um espaço central da cidade de Lisboa, onde decorrem também as atividades educativas.


Acompanhe Feed de Empregos no Facebook


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação