Estão abertas as candidaturas a 3.900 estágios profissionais



A medida Estágios ATIVAR.PT é um apoio à inserção de candidatos no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados através do desenvolvimento de uma experiência prática em contexto de trabalho durante 9 meses.
A medida Estágios ATIVAR.PT tem como objetivo assegurar a manutenção do emprego e a retoma progressiva da atividade económica, enquadrada no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES).
PUB

O Portal IEFPOnline do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP)  está a divulgar as ofertas de estágios profissionais remunerados, em diversas áreas funcionais, diferentes níveis de formação, distribuídos por várias localidades.

Consultar e candidatar-se às ofertas de estágio:
Pode consultar os dados gerais sobre as ofertas de estágio disponibilizadas pelo IEFP.
Para submeter a sua candidatura, terá de estar registado no portal.
A pesquisa das ofertas pode ser feita por área geográfica, profissão, área de formação e requisitos (nível mínimo e nível máximo de qualificação).

Portal do IEFPonline

As candidaturas são feitas no portal IEFPOnline, onde deverá estar previamente registado.
A autenticação (entrada) no portal pode ser feita através das credenciais da Segurança Social Direta ou através da Chave Móvel Digital.



Caso já esteja registado como utilizador do IEFPonline e utente do IEFP, deve de seguida selecionar o perfil de utilizador do portal, que no seu caso, é o de Candidato, uma vez que as outras duas opões estão dirigidas para as entidades empregadoras.


A medida Estágios Ativar destina-se a Desempregados inscritos nos serviços de emprego.
Para verificar quem pode ser Estagiário/a e quais são os apoios que recebe - clique aqui

+ARTIGOS DE INTERESSE