Publicidade

EuSouDigital: novo Programa que vai ensinar um milhão de portugueses a usar a internet


É lançado hoje, 6 de julho de 2021, o Programa EUSOUDIGITAL, uma iniciativa que tem como objetivo promover a literacia digital de 1 milhão de adultos em Portugal, até ao final de 2023, através do desenvolvimento de uma rede nacional de milhares de voluntários apoiados em mais de 1.500 espaços, em todo o País

Programa EUSOUDIGITAL irá apoiar adultos que nunca utilizaram a internet, através de ações de capacitação digital desenvolvida por voluntários, no contexto familiar ou local de proximidade na comunidade, como Juntas de Freguesia, escolas, lares, entre outros.


PUB

 
EUSOUDIGITAL é um programa destinado a promover a literacia digital, isto, é a ensinar adultos que nunca tenham usado a internet a fazê-lo. O programa é lançado a 6 de julho numa sessão transmitida em www.eusoudigital.pt.

As sessões para aprender a navegar e pesquisar e criar contas de email em segurança e com privacidade serão realizadas em contexto familiar por uma rede nacional de milhares de voluntários que serão apoiados por mais de 1500 espaços em todo o País (Juntas de Freguesia, escolas, lares), cuja entrada em funcionamento depende da evolução da pandemia de Covid-19.
 
O programa é promovido pelo Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA) e apoiado pela Estrutura de Missão Portugal Digital, sendo financiado pela Caixa Geral de Depósitos, pelo Portugal Inovação Social, pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, do Portugal 2020, e pela União Europeia.
  




Conhece alguém na sua família ou na sua comunidade que nunca utilizou a internet e gostasse de aprender?

Em sessões gratuitas de 2 horas, os Mentores EUSOUDIGITAL irão ajudar adultos acima dos 45 anos a aprender a navegar na internet, procurar informação online e criar a sua identidade digital. Durante a Pandemia as sessões irão decorrer exclusivamente num contexto familiar. No futuro vão estar disponíveis mais de 1.500 centros em todo o País.



Onde se pode aprender?


Em Casa

Com o apoio de um familiar ou amigo que seja um Mentor EUSOUDIGITAL, qualquer adulto pode agora aprender em sua casa a dar os primeiros passos na internet. A inscrição e toda a aprendizagem é realizada na Plataforma Online EUSOUDIGITAL com o apoio do Mentor especialmente treinado para o efeito. Durante a Pandemia as sessões de aprendizagem decorrerão somente no contexto familiar.


Em Centro EUSOUDIGITAL

Devido à Pandemia e à necessidade de distanciamento social os Centros EUSOUDIGITAL não estarão ainda a funcionar. Assim que possível serão disponibilizados mais de 1.500 centros em todo o País, onde as sessões serão presenciais. Esta rede de centros está a ser desenvolvida tendo em conta locais de proximidade integrados na comunidade tais como Juntas de Freguesia, escolas ou lares.



Aceda à plataforma https://eusoudigital.pt/


Siga Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação