Publicidade

Recrutamento de Mentores TFP para as escolas: anos letivos 2021-2023




O Programa de Desenvolvimento de Liderança da Teach For Portugal (TFP), é profissional e remunerado durante 2 anos, onde o/a Mentor/a colabora a full-time numa escola de um contexto socioeconómico desfavorecido, com o objetivo de impedir que o contexto socioeconómico de uma criança a limite de atingir a realização pessoal e profissional.

O trabalho do Mentor é desenvolvido dentro de sala de aula, colaborando com os professores, e fora dela, em estreita colaboração com todos os agentes no terreno, desde professores, direção, funcionários, famílias e instituições locais.

PUB

Competências do Mentor

A Teach For Portugal recruta profissionais licenciados, com forte compromisso social, oriundos de diversas origens académicas para colaborarem durante dois anos a tempo inteiro nas escolas que servem comunidades de contextos socioeconómicos mais vulneráveis.

A Teach For Portugal, como parte da sociedade civil, está comprometida em dar o seu contributo para que todas as crianças possam ter a oportunidade e motivação para escolher o seu caminho.

Pretende-se que que os Mentores impactem significativamente o desempenho académico, as motivações e expetativas das crianças e das suas comunidades.



Ao serviço de uma escola durante 2 anos

O Programa de Desenvolvimento de Liderança é profissional e remunerado durante 2 anos, onde o/a Mentor/a colabora a full-time numa escola de um contexto socioeconómico desfavorecido. 

Durante dois anos letivos, a Teach for Portugal aloca pessoas licenciadas - que chama de Mentores - a uma comunidade educativa de um contexto socioeconómico desfavorecido. Os Mentores, que são de várias áreas profissionais, fazem par com um professor (professor-mentor) apoiando-o nas disciplinas, mas sobretudo, atuando em áreas como a confiança, a determinação e a perseverança dos alunos.

Qual o objetivo? Impedir que o contexto socioeconómico de uma criança a limite de atingir a realização pessoal e profissional.


A Teach for Portugal

A Teach For Portugal é uma associação sem fins lucrativos, independente e apartidária, parte da rede global Teach For All (rede de organizações que trabalha em mais de 50 países há 3 décadas), que pretende contribuir para que, um dia todas as crianças e jovens em Portugal tenham a oportunidade de atingir o seu máximo potencial, não limitado pelo contexto de onde provêm.

O Portugal Inovação Social é um dos principais financiadores do programa, através do Programa Parcerias para o Impacto, no âmbito do Programa Operacional Capital Humano (POCH). Adicionalmente, o programa conta com o apoio de um conjunto de parceiros do setor público, designadamente municípios, privado e da própria sociedade civil.



Saber mais:


Fase de candidaturas até 3 de julho de 2021Esta é a última fase para te candidatares ao Programa de Desenvolvimento de Liderança para os anos letivos 2021-2023.

Sabe mais sobre o Programa e o Recrutamento.


Segue Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação