Publicidade

Estão abertas as candidaturas aos Prémios de Boas Práticas "Locais de trabalho seguros e saudáveis"

 


A mensagem das Campanhas «Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis» é — A segurança e saúde no trabalho diz respeito a todos. É bom para si. É bom para as empresas

As Campanhas «Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis» existem desde 2000 e eram inicialmente intituladas «Semanas Europeias da Segurança e Saúde no Trabalho». 


A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA) convida à apresentação de exemplos de abordagens inovadoras de resposta às lesões musculoesqueléticas (LME) no local de trabalho para candidatura aos Prémios de Boas Práticas 2020-2022.

Os prémios galardoam organizações que tenham implementado práticas que constituam contribuições demonstráveis e sustentáveis para a prevenção ou a gestão das LME.

Decorrem no âmbito da Campanha Locais de Trabalho Saudáveis: aliviar a carga  2020-2022, e representam uma excelente oportunidade de promover o envolvimento das organizações e a visibilidade de intervenções bem-sucedidas.


A campanha de 2020-2022 centra-se na prevenção de lesões musculosqueléticas (LME) relacionadas com o trabalho. (LMERT)

As lesões musculosqueléticas continuam a ser um dos tipos mais prevalentes de problemas de saúde relacionados com o trabalho na Europa.

Riscos relacionados com a postura, a exposição a movimentos repetitivos ou a posições cansativas ou dolorosas, a elevação ou deslocação de cargas pesadas — todos estes fatores de risco muito frequentes podem causar lesões musculosqueléticas. Dada a generalização das lesões musculosqueléticas relacionadas com o trabalho, torna-se evidente que é necessário fazer mais para aumentar a sensibilização no que respeita às formas de prevenção.

A campanha proporciona uma visão de conjunto das causas deste problema persistente. Visa divulgar informação de elevada qualidade sobre esta matéria, estimular uma abordagem integrada para gerir o problema e oferecer ferramentas e soluções práticas que possam ajudar no local de trabalho. 


Saiba mais sobre os Prémios de Boas Práticas aqui  e como participar.

Folheto sobre os prémios de boas práticas aqui

O prazo de candidaturas foi alargado e termina a 30 de setembro de 2021.

#EUhealthyworkplaces @https://healthy-workplaces.eu/pt


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação