Resultados 2021 - 39 entidades com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva
A Medida "Marca Entidade Empregadora Inclusiva" do Instituto de Emprego e Formação profissional (IEFP), destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.
A fase de candidaturas da edição de 2021 decorreu de 4 de janeiro a 1 de março de 2021.
Nesta edição candidataram-se 133 entidades dos setores privado, público e da economia social, conforme comunicado do IEFP.
A Marca é atribuída às entidades (pontuação mínima de 200 pontos, pontuando em todos os domínios) que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam, por práticas de referência, nos seguintes domínios:
- Recrutamento, desenvolvimento e progressão
- Manutenção e retoma
- Acessibilidades
- Serviço e relação com a comunidade
A análise das candidaturas foi efetuada por uma comissão de peritos constituída por profissionais indicados pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas e a SUPERA - Sociedade Portuguesa de Engenharia e Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade.
O Júri, constituído por representantes das associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, entidades que apoiam pessoas com deficiência, e da administração pública, deliberou atribuir a Marca Entidade Empregadora Inclusiva a 37 entidades e 2 com a Menção de Excelência.
Às entidades que obtenham a pontuação mínima de 300 pontos e pelo menos 50% dos pontos possíveis em cada domínio é atribuída a Marca Entidade Empregadora Inclusiva — Excelência.
Para mais informações sobre a Marca Entidade Empregadora Inclusiva consulte https://www.iefp.pt/reabilitacao-profissional
Siga Feed de Empregos no Facebook