Publicidade

Mês Europeu da Cibersegurança para unir forças contra as ameaças cibernéticas



O mês de outubro é o Mês Europeu da Cibersegurança, que reúne a União Europeia, os Estados-Membros e os cidadãos europeus, a fim de prevenir e agir contra as ciberameaças. O Feed de Empregos associa-se à campanha de sensibilização «pensar antes de clicar» #ThinkB4YClick

Incentivando os europeus a «pensar antes de clicar», um dos principais objetivos da campanha é garantir que os cidadãos estão cientes dos riscos online e dispõem dos instrumentos necessários para se tornarem utilizadores de tecnologias mais resilientes e conscientes.

Terão lugar em toda a Europa centenas de atividades, como conferências, workshops, sessões de formação, apresentações gerais, campanhas e seminários online (webinars), a fim de aumentar a sensibilização para a cibersegurança e facultar informações atualizadas sobre a segurança digital através da educação e da partilha de boas práticas.

Todos os anos, o Mês Europeu da Cibersegurança reúne os cidadãos da UE, para unirem forças contra as ameaças cibernéticas sob o lema «a cibersegurança é uma responsabilidade partilhada». Sabes mais em: https://cybersecuritymonth.eu/ [inglês]



PUB

CIDADÃO CIBERSEGURO

O Centro Nacional de Cibersegurança de Portugal (CNCS) atua como coordenador operacional e autoridade nacional especialista em matéria de cibersegurança, garantindo que o ciberespaço é utilizado como espaço de liberdade, segurança e justiça.

O Centro Nacional de Cibersegurança de Portugal promove na plataforma "NAU - sempre a aprender" o Curso Cidadão Ciberseguro.

O Curso Cidadão Ciberseguro é gratuito e destina-se a todos os cidadãos e visa garantir um conjunto de competências que permitam que o cidadão, enquanto utilizador do ciberespaço, se sinta apto a navegar de forma segura.

O CERTIFICADO
Para obter o certificado “Cidadão Ciberseguro" será necessário responder a todos os QUIZZES, com uma percentagem de 75% de respostas corretas.

Para fazer a inscrição no curso aceda à PLATAFORMA NAU

Siga Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação