Publicidade

Desempregados passam a ter “mentor digital” com a Plataforma myMentor



Os desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação profissional (IEFP) passam a ter “mentor digital” com a Plataforma myMentor que mostra oportunidades de emprego, formação e até reconversão profissional, desenvolvida com apoio do Programa Portugal 2020.

A myMentor foi implementada pela Associação Better Future, com apoio do Portugal 2020 através das Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social e também da Fundação Calouste Gulbenkian com a colaboração do IEFP.

A plataforma deverá apoiar os desempregados portugueses a encontrarem novos postos de trabalho, bem como a preparem eventuais mudanças de rumo profissional.“

PUB


A myMentor é uma plataforma portuguesa e de utilização gratuita, composta por conteúdos e ferramentas úteis ao desenvolvimento de competências de empregabilidade e gestão de carreira, que tem por objetivo ajudar na pesquisa de emprego, na preparação para o mercado de trabalho, na atualização de competências ou numa mudança de rumo profissional”.



Segundo a própria plataforma, trata-se de um “mentor digital” que ajuda o utilizador a definir o seu caminho profissional, mostrando-lhe não só as oportunidades de emprego disponíveis, mas também de formação e até de reconversão profissional.

“Integra conteúdos e funcionalidades possibilitadores da autoexploração do perfil individual, da exploração da oferta formativa, de profissões e de tendências do mercado de trabalho local e de apoio à procura de emprego”, detalha o IEFP que decidiu agora apresentar esta plataformas às suas várias delegações em todo o país.


Plataforma myMentor



Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação