Publicidade

Abertas as candidaturas aos estágios ATIVAR.PT 2024


O período de candidaturas decorre até 30 de maio de 2024.



O Programa Estágios ATIVAR.PT é destinado a desempregados, e tem como objetivo o apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados, através da experiência prática em contexto de trabalho (estágio) durante 9 meses.

A medida de apoio Estágios ATIVAR.PT consiste num apoio financeiro concedido às entidades empregadoras, para o desenvolvimento de estágios profissionais, potenciando por esta via, a empregabilidade dos destinatários - estagiários.

Procurando promover a empregabilidade e a qualidade do emprego, e considerando que o objetivo último do estágio é a efetiva integração dos estagiários no mercado de trabalho, foram introduzidas alterações aos Estágios ATIVAR.PT, através da possibilidade de antecipação da conclusão e da certificação do estágio, quando a entidade promotora e o estagiário considerem que os objetivos do estágio e o plano de estágio já foram atingidos e desde que cumpridos determinados requisitos.

PUB

PERÍODO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

próximo período de candidatura à medida Estágios ATIVAR.PT decorre entre as 9h00 de 7 de fevereiro e as 18h00 de 30 de maio de 2024, nos termos do aviso de abertura de candidaturas.


ENTIDADES CANDIDATAS

Podem candidatar-se à medida de apoio, pessoas singulares ou coletivas de natureza privada, com ou sem fins lucrativos.


CANDIDATURA

A candidatura é efetuada, pela entidade promotora, por submissão eletrónica, através do portal iefponline (https://iefponline.iefp.pt).na sua área de gestão. Caso a entidade ainda não se encontre registada neste portal, deve efetuar previamente esse registo.

Antes da candidatura, consulte o regulamento, o guião de apoio e as regras de acesso à medida, disponível na página Estágios ATIVAR.PT do portal iefponline.


Seleção de estagiários
As entidades quando apresentam a candidatura aos apoios da medida "Estágios ATIVAR.PT" podem propor candidatos (estagiários). A proposta de candidatos é facultativa. Para a proposta, deverá ser indicado o nome, a data de nascimento e o NIF dos candidatos (estagiários).
Os candidatos (estagiários) devem ser desempregados inscritos nos serviços de emprego.
Caso o(s) candidato(s) proposto pela entidade não apresente o perfil adequado, o IEFP irá propor a sua substituição.
Quem pode ser Estagiário? - clique aqui

Para obter mais informações consulte a Página IEFP- Estágios ATIVAR.pt.



Imagem, logo: IEFP


Siga-nos 


EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS



Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação