Publicidade

Mapa das vagas para recrutamento de mais de 3700 trabalhadores para o Estado

 

As vagas, a serem preenchidas durante 2024, destinam-se às funções de técnicos superiores e outros licenciados





26.03.2024 - O Governo aprovou o mapa anual consolidado de recrutamentos autorizados para 2024, autorizando o recrutamento de mais de 3700 trabalhadores destinados a funções de técnicos superiores e outros licenciados (grau de complexidade funcional 3). 


O Governo justifica a contratação de trabalhadores para a Administração Pública e para Entidades da esfera do Estado tendo em conta a informação estatística sobre emprego público relativa a saídas, nomeadamente as aposentações e reformas ocorridas nos últimos anos, bem como as previstas para este ano, e a informação prestada pelos órgãos e serviços durante a preparação do Orçamento do Estado para 2024. Foram ainda auscultadas as diferentes áreas governativas.

PUB

Segundo o despacho, publicado esta terça feira, "o preenchimento dos postos de trabalho autorizados acontecerá, quando estiver em causa perfil correspondente, por recurso às reservas de recrutamento que venham a ser constituídas no âmbito do procedimento concursal centralizado em curso e, na impossibilidade de recurso ao recrutamento centralizado para satisfação de necessidades identificadas, através de procedimentos concursais comuns". 


"Com esta medida, que cumpre o Programa do XXIII Governo Constitucional no âmbito da gestão dos recursos humanos, o Governo pretende valorizar, capacitar e o rejuvenescer a Administração Pública", esclarece o comunicado.


Despacho n.º 3186/2024, de 26 de março - Aprova o mapa anual consolidado de recrutamentos autorizados para carreiras de grau complexidade funcional 3.

Nota: Logo que publicados, faremos a divulgação dos procedimentos concursais no nosso site Feed de Empregos e redes sociais.




Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação