ULS de Barcelos/Esposende: recrutamento de Técnicos Auxiliares de Saúde
— Possuir habilitação literária correspondente à escolaridade mínima obrigatória ou curso que lhe seja equiparado;
— Ter disponibilidade imediata manifestada na candidatura;
— Ter disponibilidade para realização de trabalho por turnos manifestada na candidatura e possuir robustez física e perfil psicológico para o exercício das funções a que se candidata.
Caracterização do posto de trabalho:
A ULS de Barcelos/Esposende pretende recrutar trabalhadores com as competências previstas no Decreto-Lei n.º 120/2023, de 22 de dezembro, mais concretamente conforme consta o conteúdo funcional específico da categoria de técnico auxiliar de saúde estipulado no anexo I, que faz parte integrante do presente regime legal.
Mais detalhes e obter formulário de candidatura em https://www.hbarcelos.min-saude.pt/2018/01/16/concursos-institucionais/ (processo na lista)
Artigo 4.º
Curso de formação específico
1 - Os trabalhadores da carreira especial de técnico auxiliar de saúde, têm de ter aprovação em curso de curta duração integrado no catálogo nacional de qualificações criado para o efeito.
2 - O curso a que se refere o número anterior é realizado durante o período experimental.
3 - O curso a que se refere o n.º 1 é definido pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I. P., e homologado, por despacho do membro do Governo responsável pela área da saúde.
4 - A frequência e avaliação no curso a que se refere o n.º 1 realiza-se, sempre que possível, em contexto de trabalho.
5 - O curso referido no n.º 1, é dispensado nos casos em que o trabalhador seja detentor da qualificação de técnico auxiliar de saúde, integrada no catálogo nacional de qualificações e promovida por entidade da rede do Sistema Nacional de Qualificações, quer através de formação, quer através de processos de reconhecimento, validação e certificação de competências.
A Unidade Local de Saúde Barcelos Esposende, E.P.E. é o resultado da integração do Hospital Santa Maria Maior, E.P.E. e do Agrupamento de Centros de Saúde Cávado III Barcelos / Esposende e foi estruturada com o objetivo de melhorar o acesso aos cuidados de saúde dos cidadãos, através de uma estratégia de proximidade e de integração de cuidados primários.