Publicidade

Portugal apoia campanha do Facebook para a recuperação económica de PME's

 


Em colaboração com a Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) e com o apoio institucional do Ministério da Economia e Transição Digital, o Facebook lança a  campanha #ApoiamosasnossasPME. Lançada a 15 de outubro, esta iniciativa pretende apoiar a recuperação das Pequenas e Médias Empresas portuguesas, através de recursos que podem proporcionar oportunidades de crescimento na era digital.


PUB

A campanha #ApoiamosasnossasPME surgiu no âmbito do grupo de resposta digital à pandemia de Covid-19 criado em março e oferece uma série de recursos gratuitos para as Pequenas e Médias Empresas, desde o programa de formação «Boost with Facebook», em colaboração com a ANPME, a uma ferramenta de diagnóstico digital que entrega uma estratégia personalizada.

A empresa norte-americana propõe-se a contribuir para acelerar a transformação digital durante a pandemia de Covid-19 através de ferramentas digitais valiosas que potenciem a adaptação das estratégias de negócio das empresas portuguesas ao novo cenário socioeconómico.

De acordo com um relatório recente sobre o impacto da Covid-19 nas Pequenas e Médias Empresas, realizado pelo Facebook em colaboração com o Banco Mundial e a OCDE, 93% das empresas portuguesas estão em atividade e praticamente um terço (31%) têm um peso de 25% das suas vendas no mercado digital.

O programa de formação «Boost with Facebook» garante sessões gratuitas de formação, para um universo de cerca de três mil empresários portugueses, com o objetivo de apoiar as Pequenas e Médias Empresas na implementação de ferramentas e estratégias digitais.

O Facebook vai lançar também uma nova ferramenta de diagnóstico digital que permite testar gratuitamente o nível de digitalização da empresa em questão e receber uma estratégia personalizada. Esta estratégia será concebida de acordo com os resultados obtidos no diagnóstico e com objetivo de melhorar quatro vertentes: dar-se a conhecer, ser encontrado facilmente, captação de clientes, e fidelização de cientes.


Acompanhe Feed de Empregos no Facebook


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação