Publicidade

Do desporto às artes: as 15 startups que vão integrar o Acelerador 5G da NOS e da AWS




Já são conhecidas as 15 startups selecionadas para integrar o Acelerador 5G - Programa de Inovação Colaborativa promovido pela NOS e pela Amazon Web Services (AWS), com o apoio da Startup Lisboa. 7.maio.2021

O Acelerador 5G - Programa de Inovação Colaborativa, tem como objetivo impulsionar startups com ideias ou negócios que possam vir a ser potenciados pela tecnologia 5G.


PUB

As candidaturas terminaram a 18 de abril e contaram com mais de 50 participações. Após uma pré-seleção, 30 projetos passaram para a fase de apresentação ao júri, composto por representantes da NOS, AWS, Armilar e Startup Lisboa, que selecionou depois as 15 finalistas agora conhecidas.

Estas startups desenvolvem soluções em áreas tão diversas como Saúde, Indústria, Ambiente, SmartCities, Entretenimento ou Turismo, e utilizam diferentes tecnologias que podem vir a ser exponenciadas pela quinta geração de redes móveis, tais como IOT, Realidade Virtual e Realidade Aumentada. A maioria destes projetos encontra-se numa fase de maturidade média-elevada e alguns contam já com uma base sólida de clientes. Em comum, partilham a mesma visão - utilizar a tecnologia 5G para fazer crescer os seus negócios.

Entre as startups selecionadas estão: a AgroInsider (Serviços de precisão para a agricultura em larga escala, disponíveis para todos os agricultores, agrónomos e empresas, com faixas de preços acessíveis e diferenciados por escala e necessidades específicas), a BestHealth4U (Adesivo inteligente integrado com software de previsão e rastreamento digital,que monitoriza as feridas crónicas ou outras, à distância, através de bio nanomateriais inovadores para fixar dispositivos médicos à pele), a FootAR (Experiência de realidade aumentada para os adeptos de desporto, através de uma second screen app que adiciona uma nova camada de informação inteligente em tempo real ao evento que se está a assistir), a UShowMe (Plataforma de Live Stream e Video-On-Demand interativa para a indústria das Artes e Cultura, com a missão de ajudar artistas e organizadores de espetáculos a evoluir para espetáculos híbridos interativos).

A partir de 21 de Maio, estas quinze empresas entram numa fase de mentoria; no dia 30 de Junho, o programa Acelerador 5G chega ao fim com um Demo Day em que as startups apresentam os seus projetos a investidores.


+ Artigos de Interesse

Siga o Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação