Publicidade

Abertas as candidaturas das entidades à Medida Estágios Ativar.pt 2023





O período de candidaturas decorre até 31 de maio de 2023.
A medida Estágios ATIVAR.PT é um apoio concedido às entidades empregadoras, para a inserção de pessoas no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados, através do desenvolvimento de um estágio profissional, que consiste numa experiência prática em contexto de trabalho durante 9 meses.
Em 12 de dezembro passado, foi publicada a Portaria n.º 293/2022,  que altera e republica a Portaria n.º 206/2020, de 27 de agosto que regulamenta a medida Estágios ATIVAR.PT.
Procurando promover a empregabilidade e a qualidade do emprego, e considerando que o objetivo último do estágio é a efetiva integração dos estagiários no mercado de trabalho, foram introduzidas alterações aos Estágios ATIVAR.PT, através da possibilidade de antecipação da conclusão e da certificação do estágio, quando a entidade promotora e o estagiário considerem que os objetivos do estágio e o plano de estágio já foram atingidos e desde que cumpridos determinados requisitos.

PUB

PERÍODO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS

próximo período de candidatura à medida Estágios ATIVAR.PT irá decorrer entre as 9h00 de 16 de dezembro de 2022 e as 18h00 de 31 de maio de 2023, nos termos do aviso de abertura de candidaturas.


Podem candidatar-se à medida de apoio, pessoas singulares ou coletivas de natureza privada, com ou sem fins lucrativos.


As candidaturas são efetuadas pela entidade promotora no portal iefponline, na sua área de gestão. Caso a entidade ainda não se encontre registada neste portal, deve efetuar previamente esse registo.


Antes de se candidatar, consulte o regulamento da medida disponível na página dos Estágios ATIVAR.PT deste portal, e verifique as regras de acesso a esta medida.


Os Estágios ATIVAR.PT, que substituem os Estágios Profissionais, reforçam a valorização das qualificações através da majoração das bolsas de estágio para os estagiários com qualificação acima do secundário.

Seleção de estagiários
As entidades quando apresentam a candidatura aos apoios da medida "Estágios ATIVAR.PT" podem propor candidatos (estagiários). A proposta de candidatos é facultativa. Para propor candidatos, deverá ser indicado o nome, a data de nascimento e o NIF.
Os candidatos devem ser desempregados inscritos nos serviços de emprego.
Caso o(s) candidato(s) proposto pela entidade não apresente o perfil adequado, o IEFP irá propor a sua substituição.
Quem pode ser Estagiário? - clique aqui

Para obter mais informações consulte a Página IEFP- Estágios ATIVAR.pt.


Siga-nos 



Pub

EM DESTAQUE

Pub

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

Pub

ESTÁGIOS

Pub

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação