Publicidade

EstágiAP XXI com 500 estágios na Função Pública para jovens licenciados

Os estágios para técnicos superiores têm a duração de nove meses. Os serviços com vagas disponíveis ainda têm de ser anunciados pelo Governo que espera lançar as candidaturas em março para os estágios arrancarem em abril.

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, 18 de fevereiro, um programa extraordinário de estágios da Administração direta e indireta do Estado a realizar durante o ano de 2021, destinado a jovens licenciados.

O programa destinado à carreira de técnico superior terá 500 vagas distribuídas por vários serviços da Administração Pública e os estágios têm seleção prevista para março e arranque em abril. 

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão esclareceu em conferência de imprensa que "A duração do estágio é de nove meses, com uma bolsa equiparada à primeira posição remuneratória de técnico superior", isto é 995 euros mensais.

PUB

A ministra Alexandra Leitão referiu que este programa pretende "atrair jovens qualificados para os serviços do Estado e promover o rejuvenescimento da Administração Pública".

O programa, designado "EstágiAP XXI", "visa valorizar as qualificações e competências dos jovens licenciados, promovendo a empregabilidade num contexto socioeconómico em que será necessário um excecional apoio à recuperação económica", refere o comunicado do Conselho de Ministros.

Nota: Logo que seja publicado, o aviso de abertura do concurso para aceitação de candidaturas ao Programa de Estágios, iremos fazer a sua divulgação aqui na nossa página.

+ ARTIGOS DE INTERESSE



Acompanhe Feed de Empregos no Facebook

Siga-nos 



EM DESTAQUE

OFERTAS DE EMPREGO

EMPREGO EM LOJAS, RETALHO E RESTAURAÇÃO

ESTÁGIOS

NOTÍCIAS


Vagas de auxiliares e técnicos para funções nas escolas e na área da educação