Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho





Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho | Período de consulta - Até 22 de junho de 2021

A revolução digital, a inteligência artificial e a automação estão a transformar profundamente o mercado trabalho tal como o conhecemos. O futuro do trabalho lança desafios complexos do ponto de vista das qualificações, da regulação das relações laborais, bem como da proteção social e da conciliação entre a vida familiar e profissional. Estes fatores podem conduzir a mudanças significativas, com impacto não apenas nas gerações de hoje, mas também nas futuras.

PUB


Nesse sentido, o Governo avançou para a discussão ampla e abrangente do Livro Verde do Trabalho que contou com o empenho de todos: académicos, pensadores, sociedade civil e parceiros sociais. O objetivo é criar linhas de orientação para preparar o país para os desafios do futuro do trabalho, para transformar as incertezas em oportunidades, para responder aos desafios que a revolução digital coloca nas áreas das qualificações, da produtividade, das condições de trabalho e da remuneração, da segurança e da estabilidade das relações laborais, da inclusão e da proteção social. E, desta forma, garantir a promoção da agenda do trabalho digno.

Por isso, a versão preliminar do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho encontra-se em consulta pública até 22 de junho de 2021.

Os contributos e sugestões devem ser remetidos por escrito, para o endereço de correio eletrónico: cp.futurodotrabalho@mtsss.gov.pt



Consultar a versão preliminar do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho


Designação completa
Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho

Período de consulta
2021-06-02 a 2021-06-22

Entidade promotora da CP
Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Formas de participação
Comentários a remeter para o email: cp.futurodotrabalho@mtsss.gov.pt