Escolas: recrutamento de técnicos especializados para formação ou outras funções> 2021/2022



Recrutamento de Técnicos Especializados e Técnicos Especiais: as necessidades temporárias de serviço docente e de formação em áreas técnicas específicas das escolas, e de serviço especializado, podem ser asseguradas pela contratação de técnicos especializados para formação ou técnicos especializados para outras funções.
Os técnicos especializados para outras funções, que podem ser psicólogos, educadores sociais, assistentes sociais, mediadores e outros técnicos de intervenção social vão ajudar à concretização de medidas centradas em dimensões essenciais para o sucesso e inclusão educativos, nomeadamente o aperfeiçoamento de competências sociais, emocionais e de desenvolvimento pessoal, o aprofundamento da relação entre escola e família e o envolvimento da comunidade na parceria para o sucesso.

PUB

A Direção Geral da Administração Escolar (DGAE) tem como missão garantir a concretização das políticas de gestão e de desenvolvimento dos recursos humanos da educação afetos às escolas públicas situadas no território continental nacional, bem como das escolas nacionais que se encontram no estrangeiro, visando a forte promoção da nossa língua e cultura.
Através da Plataforma "Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação" (SIGRHE), as escolas e agrupamentos de escolas, publicam os concursos para contratação de Técnicos Especializados para formação ou para outras funções, por exemplo, Animador Cultural/Social, Mediador, Psicólogo, Técnico de Serviço Social, Monitor, Educador Social, Terapeutas da Fala, Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, entre outros.
O Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação (SIGRHE) visa fornecer às Escolas um instrumento que permite a gestão integrada dos seus recursos humanos e aos Docentes e Não Docentes disponibilizar as ferramentas necessárias à gestão da sua situação profissional. Esta ferramenta procura abranger a totalidade das ações associadas à gestão do Pessoal Docente e do Pessoal não Docente.

Aceda à plataforma SIGRHE para ver os horários/ofertas disponíveis para Técnicos Especializados e poder fazer a sua candidatura. Siga os quadros seguintes:
> Situação Profissional > Horários/Contratação > Candidaturas>


Consulte aqui um GUIÃO de Utilização da Plataforma SIGRHE (Técnicos especializados) 



Siga Feed de Empregos no Facebook