Governo anuncia recrutamento externo de 200 trabalhadores para a Autoridade Tributária


07.12.2021 - O Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, anunciou que será aberto um processo de recrutamento externo de 200 trabalhadores para reforçar a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

«Trata-se de um recrutamento de profissionais altamente qualificados para os serviços centrais, que visa reforçar, essencialmente, as áreas de informática, da Unidade de Grandes Contribuintes, do combate à fraude, da troca de informações internacionais e de controlo do comércio internacional, na componente aduaneira», explicou António Mendonça Mendes, numa intervenção na cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Segundo o Secretário de Estado, este será o primeiro recrutamento externo para a AT na última década e «deve significar o retomar de um recrutamento regular de quadros altamente especializados para a AT e que importa salvaguardar». 

Ao mesmo tempo,  a AT vai continuar a apostar nos novos canais de comunicação, privilegiando o atendimento telefónico e o atendimento via e-balcão e Portal das Finanças, que disponibiliza centenas de serviços eletrónicos.

Contudo, ressalvou Mendonça Mendes, «não abdicamos da presença no terreno, através dos serviços locais de finanças, para os quais devemos continuar a apostar no atendimento com marcação prévia, condição essencial para termos um atendimento mais eficaz, preparado e qualificado».


Nota: Quando o processo de recrutamento for aberto, o divulgaremos aqui no Feed de Empregos.




Acompanhe Feed de Empregos no Facebook 

OFERTAS DE EMPREGO


Pub

ESTÁGIOS

Pub

CONCURSOS PÚBLICOS PRR (Plano de Recuperação e Resiliência)

Pub

NOTÍCIAS