Abertas as candidaturas > 500 estágios na função pública


*prazo de candidaturas foi prorrogado até 8 de junho 2021*
O Programa "EstágiAP XXI", coordenado pelo Instituto Nacional de Administração (INA) em articulação com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), integra 500 vagas de estágio que serão ocupadas por jovens licenciados até aos 30 anos que estejam desempregados ou à procura do primeiro emprego ou até aos 35 anos caso possuam deficiência ou incapacidade.
As candidaturas decorrem de 31 de maio a 8 de junho de 2021.

Os estágios têm a duração de nove meses, podendo o respetivo contrato ser celebrado a tempo completo ou a tempo parcial.

PUB

Assim, os jovens interessados podem submeter a sua candidatura a partir de segunda-feira, dia 31 de maio, através de formulário online acessível no portal da Bolsa de Emprego Público - EstágiAP XXI.


OS DESTINATÁRIOS DO PROGRAMA

O programa «EstágiAP XXI» (o Programa) destina-se a jovens que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) Se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação;

b) Tenham até 30 anos de idade, aferidos à data de início do estágio, ou até 35 anos se forem portadores de deficiência ou incapacidade;

c) Possuam uma qualificação de nível superior que corresponda, pelo menos, ao grau de licenciado.

PUB

CANDIDATURAS

Após registo no sítio da Bolsa de Emprego Público (BEP), aceder à página do EstágiAP XXI. Neste, deve selecionar “Área do Candidato” e preencher o formulário de candidatura e efetuar o upload dos documentos comprovativos exigidos. clique aqui.

FAQ's para candidatos

Consultar as vagas clique aqui. 

Ver Portaria nº 115/2021 de 28 de maio.

Consultar o regulamento do programa EstágiAP XXI.