Escolas: recrutamento de assistentes operacionais





Estão abertos concursos de recrutamento de assistentes operacionais / auxiliares de ação educativa, para o exercício de funções nas escolas.

No final da listagem encontrará a ligação para um Guião de utilização da Plataforma SIGRHE, caso a escola solicite a sua candidatura através desta plataforma.
LISTA ATUALIZADA DIARIAMENTE
ORDENADA CRONOLOGICAMENTE, POR DATA FINAL DE CANDIDATURAS

 

 

PUB

 

Candidaturas até 26 de janeiro:

Agrupamento de Escolas de José Afonso, Loures - recrutamento de 2 assistentes operacionais para contrato a termo resolutivo certo, a tempo parcial.


Candidaturas até 27 de janeiro:

Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo - recrutamento de 4 assistentes operacionais.

Agrupamento de Escolas de Carlos Gargaté, Charneca da Caparica, Almada - recrutamento de 4 assistentes operacionais, regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo a tempo parcial.

Agrupamento de Escolas de Palmela - recrutamento de 4 assistentes operacionais, regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo a tempo parcial.

Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo - recrutamento de 4 assistentes operacionais, regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo a tempo parcial.


Candidaturas até 28 de janeiro:

Agrupamento de Escolas 4 de outubro, Loures - recrutamento de 2 assistentes operacionais para contrato a termo resolutivo certo, a tempo parcial.

Agrupamento de Escolas da Trafaria, Almada - recrutamento de 2 assistentes operacionais para contrato a termo resolutivo certo, a tempo parcial.


Candidaturas até 29 de janeiro:

Agrupamento de Escolas da Baixa da Banheira, Vale da Amoreira, Moita - recrutamento de 7 assistentes operacionais para contrato a termo resolutivo certo, a tempo parcial.


Candidaturas até 3 de fevereiro:

Agrupamento de Escolas de Estarreja - recrutamento de 1 auxiliar de ação educativa.

Pub


Caso a Escola solicite a sua candidatura através da Plataforma SIGRHE, consulte aqui um GUIÃO de Utilização da Plataforma. 

Perfil de competências do Assistente operacional - auxiliar de ação educativa - Conforme referido n.º 2 do artigo 88.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP)

a) Exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola;
b) Prestar informações, utilizar equipamentos de comunicação, incluindo estabelecer ligações telefónicas, receber e transmitir mensagens;
c) Providenciar a limpeza, arrumação, conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático e informático necessário ao desenvolvimento do processo educativo;
d) Exercer atividades de apoio aos serviços de ação social escolar, laboratórios, refeitório, bar e bibliotecas escolares, de modo a permitir o seu normal funcionamento;
e) Reproduzir documentos com utilização de equipamento próprio, assegurando a sua manutenção e gestão de stocks necessários ao seu funcionamento;
f) Participar com os docentes no acompanhamento das crianças e jovens com vista a assegurar um bom ambiente educativo;
g) Cooperar nas atividades que visem a segurança de crianças e jovens na escola;
h) Prestar apoio e assistência em situações de primeiros socorros e, em caso de necessidade, acompanhar a criança ou o aluno à unidade de prestação de cuidados de saúde;
i) Efetuar, no interior e exterior, tarefas de apoio de modo a permitir o normal funcionamento dos serviços.

NOTA:
Escolaridade obrigatória, aferida em função da data de nascimento:
- nascidos até 31/12/1966: 4 anos de escolaridade; 
- nascidos a partir de 01/01/1967 até 31/12/1980: 6 anos de escolaridade; 
- nascidos após 01/01/1981: 9 anos de escolaridade; 
- 12 anos de escolaridade para os candidatos abrangidos pelo âmbito da Lei 85/2009, de 27 de agosto*

*Em cumprimento da Lei n.º 85/2009, de 27/08, na sua atual redação, os alunos atualmente abrangidos pela escolaridade obrigatória, que se matricularam no ano letivo de 2009-2010, em qualquer dos anos de escolaridade, dos 1.º ou 2.º ciclos ou no 7.º ano de escolaridade a escolaridade obrigatória cessa:
- Com a obtenção do diploma de curso conferente de nível secundário da educação; ou
- Independentemente da obtenção do diploma de qualquer ciclo ou nível de ensino, no momento do ano escolar em que o aluno perfaça 18 anos.


+ Artigos de Interesse



Acompanhe Feed de Empregos no Facebook