Escolas: recrutamento de assistentes operacionais e técnicos

Estão abertos concursos de recrutamento de assistentes operacionais / auxiliares de ação educativa, para o exercício de funções nas escolas.


No final da listagem encontrará a ligação para um Guião de utilização da Plataforma SIGRHE, caso a escola solicite a sua candidatura através desta plataforma.


LISTA ATUALIZADA PERIODICAMENTE
ORDENADA CRONOLOGICAMENTE, POR DATA FINAL DE CANDIDATURA


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Candidaturas até 14 de abril:

Agrupamento de Escolas da Maia - recrutamento de 3 assistentes operacionais.

Agrupamento de Escolas de Barrancos - procedimento concursal para 1 assistente técnico.

Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio, Almada - Procedimento concursal para admissão de 1 assistente operacional.


Candidaturas até 22 de abril:

Agrupamento de Escolas de Silves - recrutamento de 4 assistentes operacionais.

Caso a Escola solicite a sua candidatura através da Plataforma SIGRHE - PND (pessoal não docente) - Procedimentos concursais, consulte  aqui um GUIÃO de Utilização da Plataforma. 


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Perfil de competências do Assistente operacional - auxiliar de ação educativa

Conforme referido n.º 2 do artigo 88.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP)


a) Exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola;

b) Prestar informações, utilizar equipamentos de comunicação, incluindo estabelecer ligações telefónicas, receber e transmitir mensagens;

c) Providenciar a limpeza, arrumação, conservação e boa utilização das instalações, bem como do material e equipamento didático e informático necessário ao desenvolvimento do processo educativo;

d) Exercer atividades de apoio aos serviços de ação social escolar, laboratórios, refeitório, bar e bibliotecas escolares, de modo a permitir o seu normal funcionamento;

e) Reproduzir documentos com utilização de equipamento próprio, assegurando a sua manutenção e gestão de stocks necessários ao seu funcionamento;

f) Participar com os docentes no acompanhamento das crianças e jovens com vista a assegurar um bom ambiente educativo;

g) Cooperar nas atividades que visem a segurança de crianças e jovens na escola;

h) Prestar apoio e assistência em situações de primeiros socorros e, em caso de necessidade, acompanhar a criança ou o aluno à unidade de prestação de cuidados de saúde;

i) Efetuar, no interior e exterior, tarefas de apoio de modo a permitir o normal funcionamento dos serviços.


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